Ter conhecimento sobre uma segunda língua é uma excelente maneira de alcançar destaque no mundo profissional. E, para os adolescentes, os benefícios do idioma vão muito além, favorecendo também todo o aprendizado em geral.
Assim, aprender uma outra língua faz com que o aluno tenha acesso a diferentes culturas e a melhores oportunidades no mercado de trabalho. Isso porque ele é capacitado a desenvolver habilidades para comunicar-se e compreender o mundo de distintos pontos de vista.
Quanto mais cedo um estudante tem acesso a uma língua diferente da sua, melhor é o desenvolvimento escolar como um todo. Além disso, as chances de obter êxito ao visitar um outro país ou até mesmo realizar um intercâmbio, tendem a aumentar.
E, sem dúvidas, para a vida acadêmica e profissional, o aprendizado do idioma é extremamente importante, capacitando o aluno para as melhores vagas, para bolsas de estudos no exterior e para processos seletivos das principais universidades.
Quais são os benefícios do segundo idioma para adolescentes?
Na fase em que se encontram os adolescentes, o cérebro está mais receptivo para adquirir novos conhecimentos. Portanto, o estímulo ao aprendizado de um outro idioma pode influenciar positivamente todo o desenvolvimento cognitivo.
Facilidade para o aprendizado
Aqui é aquele professor tipo brother, sabe? Comprometido com você, com sua necessidade e seus objetivos no aprendizado do novo idioma. Dá resultado e dá vontade de aprender!
Para os adolescentes, a compreensão sobre diversos assuntos e temas é possível devido ao desenvolvimento de certas habilidades. Como alguns idiomas geralmente já fazem parte do dia a dia (em videogames, filmes, séries e músicas), torna-se muito mais simples e descomplicado aprender o novo vocabulário.
Preparação para o mercado de trabalho
Atualmente, o mercado de trabalho tem exigido e requisitado candidatos que tiveram acesso a uma educação bilíngue. O inglês é o idioma oficial da globalização, por isso, as empresas buscam por colaboradores que estejam aptos a se comunicar e adaptar em qualquer parte do mundo.
Oportunidades acadêmicas
Uma das coisas mais interessantes para os adolescentes é a possibilidade de realizar intercâmbios em instituições de ensino, por meio do aprendizado em inglês. Isso porque a língua abre muitas portas, tornando possível a concorrência direta para bolsas de estudo e processos de ingresso nas melhores universidades do exterior.
Desenvolvimento pessoal
O jovem facilmente ampliará as suas habilidades de relacionamento, networking e contato com diferentes tipos de culturas. Isso é essencial para estimular uma experiência saudável com as descobertas que fazem parte do cotidiano do estudante.
Como visto, os benefícios do segundo idioma para o aprendizado proporcionam maior destaque na vida pessoal, escolar e profissional do adolescente. Por isso, é essencial que desde cedo o estudante tenha acesso a abordagens distintas de comunicação, com o objetivo de melhorar ainda mais a sua percepção sobre o mundo e, também, com o intuito de alcançar mais qualidade na sua educação.
Na Notika desenvolvemos aulas para adolescentes que sonham em falar um segundo idioma em viagens internacionais, estudar no exterior e alcançar as melhores notas nos exames de proficiência.
Aulas individuais ou em pequenos grupos
Para garantir uma educação completa e eficiente, as aulas são ministradas em turmas reduzidas ou individualmente. Assim, cada aluno recebe atenção e correções imediatas. Nossos programas para adolescentes são em grupo de até 5 alunos para que os alunos interajam uns com os outros e desenvolvam sua conversação.
Foco na comunicação a partir do seu interesse
Desenvolver a pronúncia do idioma é um dos principais focos do nosso curso. Por isso, nossos professores estimulam a participação dos alunos para que eles aperfeiçoem a pronúncia de maneira leve e divertida.
Horários flexíveis
Reserve a sua aula de acordo com sua agenda. Nossas aulas podem ser presenciais ou online: assistidas pelo computador ou tablet, em qualquer lugar com acesso à internet.
Certificados
A Notika está alinhada ao Quadro Comum Europeu de Referência para níveis de habilidade no idioma, o que garante a equivalência do seu aprendizado com escolas no exterior.